Litoral Dance Festival reúne artistas da região a partir desta quinta (25)

A 20ª edição do Litoral Dance Festival começa na noite desta quinta-feira (25), a partir das 20h30, na Praça de Eventos da Rua da Praia e deve reunir grupos e artistas de todo a região. A expectativa é que mais de mil pessoas passem pelo festival diariamente. O evento que irá trazer toda a magia da dança para São Sebastião é uma realização da prefeitura, em parceria com a Allegro Stúdio & Produções.

Destaque no cenário nacional como um dos principais eventos de dança do país pela seriedade e pelo alto nível técnico dos participantes, o Litoral Dance, neste ano, traz uma grande novidade que é uma estrutura montada e equipada para receber 700 pessoas a cada espetáculo na Rua da Praia, além das tradicionais apresentações no Teatro Municipal.

Cerca de mil bailarinos farão suas apresentações divididas em dois palcos durante os quatro dias do festival. As apresentações de solo, duos, pas de deux, trios e quartetos serão feitas no Teatro Municipal e as apresentações de conjuntos na Rua da Praia.

Na noite de abertura, acontece um dos momentos mais esperados do festival com a apresentação do Corpo Experimental de Dança, composto por 25 bailarinos do Litoral Norte. Todos foram selecionados especialmente para o espetáculo “Olhos Vermelhos”, da coreógrafa e curadora do festival, Mathilde Mathias.

A solidariedade caminha junto com arte durante os quatro dias de evento. Os convites para assistir os espetáculos serão todos solidários. Os ingressos deverão ser trocados por 1kg de farinha de trigo ou uma caixa de leite no Teatro Municipal ou na Praça de Eventos da Rua da Praia durante todos os dias. O horário para troca no teatro será das 9h às 12h e das 14h às 18, e na Praça de Eventos, das 9h às 12h e das 14h até o término do evento. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

Programação

Quinta-feira (25/05)
20h30 na Praça de Eventos da Rua da Praia – Abertura Oficial
Apresentação do Corpo Experimental de Dança de São Sebastião
Coreografia “Olhos Vermelhos”
Apresentação dos Grupos Convidados

Sexta-feira (26/05)
16h30 no Teatro Municipal – Apresentações: Solo, Duo, Pas de Deux, Trio e Quarteto
19h30 na Praça de Eventos da Rua da Praia – Apresentações: Conjuntos

Sábado (27/05)
10h Workshop de Ballet Clássico – Jolles Sales
11h no Anfiteatro | Rua da Praia – Mostra Paralela
16h30 no Teatro Municipal – Apresentações: Solo, Duo, Pas de Deux, Trio e Quarteto
19h30 na Praça de Eventos da Rua da Praia – Apresentações: Conjuntos

Domingo (28/05)
10h – Workshop de Jazz Dance – Adenis Vieira
11h no Anfiteatro | Rua da Praia – Mostra Paralela
16h na Praça de Eventos da Rua da Praia – Apresentações Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *