Ilhabela tem vagas para cursos gratuitos de bartender, camareira, garçom e cozinha

A Prefeitura de Ilhabela está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são para bartender, camareira, garçom e produção de alimentos e  os participantes contarão com bolsa auxílio mensal no valor de R$ 210, após a conclusão do curso de qualificação.

Podem participar dos programas pessoas maiores de 16 anos e alfabetizadas. A prioridade é fornecida aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. Os locais onde serão ministrados os cursos ainda estão sendo definidos.

O projeto faz parte dos gramas estaduais Via Rápida Expresso e Via Rápida Emprego e acontece por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela (PAT). O objetivo é propiciar ao aprendiz, em um curto espaço de tempo, a qualificação da mão de obra profissional necessária para a revitalização de bens imóveis. Além de promover o aumento da competitividade da economia e preparar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, aumentando a probabilidade de obtenção de serviço e de geração e elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego.

Para realizar a inscrição é preciso se dirigir ao PAT de Ilhabela, com os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 9h às 15h. O PAT fica no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio Araújo de Carvalho, 86, no Perequê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *