Caraguá e Ubatuba trabalham na recuperação dos danos causados por vendaval

As cidades de Caraguatatuba e Ubatuba passaram esta segunda-feira (15) trabalhando na recuperação dos danos causados pelo vendaval de domingo (14). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 90 Km/h e causaram danos em residências, comércios e escolas. A velocidade normal do vento na região é de 30 Km/h em média.

Em Caraguá, as regiões mais atingidas foram Centro e Norte, onde a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) atenderam chamados de destelhamento, queda de árvores e interrupção de energia elétrica, por rompimento de cabos de energia. Além disso, duas escolas ficaram com as aulas suspensas e, no bairro do Indaiá, equipes trabalham na recuperação do telhado de zinco do Poupatempo, que foi arrancado pelo vento. De acordo com a Defesa Civil, não houve feridos e uma pessoa está desabrigada e já está recebendo auxilio da Prefeitura.

Nesta terça-feira (16) as aulas já estarão normalizadas na Escola Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré, e na Itoe Yoshimoto, no Residencial Getuba. Apenas o Ciase Sumaré, que promove as aulas de artes e esportes, continua com as atividades suspensas para recuperação do telhado.

Na cidade de Ubatuba, uma escola também foi comprometida e os alunos tiveram que ser remanejados para outra unidade. A Escola de Educação Infantil  do Vale do Sol teve sua cobertura parcialmente danificada com cerca de 100 telhas atingidas e os estudantes estão temporariamente na Creche Irmã Sofia. A previsão é que as obras terminem e as aulas voltem ao normal até quinta-feira (18).

Além disso, somente na rodovia SP 55, foi retirado um total de 15 árvores que sofreram queda e obstruíram ou dificultaram a passagem de veículos. A Defesa Civil trabalha nos locais desde domingo para minimizar os estragos ocorridos no final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *