Incêndio no Baepi é parcialmente controlado com jatos de água do mar

O incêndio que atingiu o Pico do Baepi, um dos pontos mais altos de Ilhabela, com visão para todo o Litoral Norte, foi parcialmente controlado na tarde desta quinta-feira (2/3). O fogo foi apagado com jatos de água do mar, capturados e lançados pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. No ar, foram feitos sete lançamentos, totalizando 3500 litros de água.

O fogo foi avistado na tarde de quarta (1°/3) e o Corpo de Bombeiros recebeu várias ligações de moradores do arquipélago, mas não conseguiu descolar nenhuma equipe devido o difícil acesso ao local. Após passarem a noite monitorando o incêndio à distância, um grupo dos Bombeiros e da Defesa Civil seguiu ao local por terra, nesta manhã, com apoio aéreo da PM.

A causa do acidente e a área afetada não foi divulgada e ainda existem pequenos focos de incêndio na montanha, que seguem sendo observados pelas autoridades.

O Pico do Baepi é um dos pontos mais altos de Ilhabela (Foto: Divulgação)

Pico do Baepi

O Pico do Baepi é um dos principais símbolos turísticos da cidade, por oferecer um dos mais altos mirantes da região, com 1.048 metros de altitude. Além disso, abriga exemplares ainda preservados da fauna e flora da Mata Atlântica. Para chegar ao local é necessário percorrer uma trilha 3,5 quilômetros de extensão (cerca de seis horas de caminhada) com muitas subidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *