Incêndio no Baepi é parcialmente controlado com jatos de água do mar

Após cerca de 24 horas, helicóptero da Polícia Militar conseguiu jogar água e apagar o fogo em um dos pontos mais altos de Ilhabela

0
135
A água para apagar o fogo foi retirada do mar de helicóptero (Foto: Divulgação)

O incêndio que atingiu o Pico do Baepi, um dos pontos mais altos de Ilhabela, com visão para todo o Litoral Norte, foi parcialmente controlado na tarde desta quinta-feira (2/3). O fogo foi apagado com jatos de água do mar, capturados e lançados pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. No ar, foram feitos sete lançamentos, totalizando 3500 litros de água.

- Publicidade -

O fogo foi avistado na tarde de quarta (1°/3) e o Corpo de Bombeiros recebeu várias ligações de moradores do arquipélago, mas não conseguiu descolar nenhuma equipe devido o difícil acesso ao local. Após passarem a noite monitorando o incêndio à distância, um grupo dos Bombeiros e da Defesa Civil seguiu ao local por terra, nesta manhã, com apoio aéreo da PM.

A causa do acidente e a área afetada não foi divulgada e ainda existem pequenos focos de incêndio na montanha, que seguem sendo observados pelas autoridades.

O Pico do Baepi é um dos pontos mais altos de Ilhabela (Foto: Divulgação)

Pico do Baepi

O Pico do Baepi é um dos principais símbolos turísticos da cidade, por oferecer um dos mais altos mirantes da região, com 1.048 metros de altitude. Além disso, abriga exemplares ainda preservados da fauna e flora da Mata Atlântica. Para chegar ao local é necessário percorrer uma trilha 3,5 quilômetros de extensão (cerca de seis horas de caminhada) com muitas subidas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui