Ilhabela inicia plantão odontológico aos finais de semana e feriados

Moradores de Ilhabela já podem contar com o serviço de plantão odontológico com atendimento de emergências aos finais de semana e feriados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perequê. Os dentistas em regime de escala passaram a atender na última sexta-feira (10/3) e neste primeiro fim de semana de plantão, foram feitos treze atendimentos, sendo três na sexta durante a noite e madrugada, sete durante o dia de sábado e três no domingo.

Na podem ser feitos todos os serviços relacionados a emergência e urgência odontológica como: drenagem de abscessos, tratamento de alveolites de hemorragias pós-cirúrgicas, de trismo; reimplante dentário, selamento de cavidades, suturas compreendendo lábios e cavidade oral, tratamento de DTMs, pulpites e hiperemias pulpares, dores orofacias, fraturas dentais, exodontias em caráter emergencial, colagem de próteses unitárias e traumatismos dento alveolares.

Os pacientes que tiverem a famosa dor de dente, devem se dirigir a UBS do Perequê ou ligar para o telefone 3896-2008 e falar com o vigia para acionar o profissional da escala para atender a emergência.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal, Henrique Cavalli, os munícipes que necessitarem do serviço podem procurar diretamente a unidade ou entrar em contato via telefone. “Os profissionais estão orientados a direcionar o paciente para a UBS do Perequê, e não é necessário ter encaminhamento de atendimento. Teve dor de dente no final de semana ou feriado? É só procurar a unidade e será atendido pelo plantonista”, finalizou Cavalli.

Serviço

UBS Perequê – Rua Carolina Vanderstappon, s/n – Perequê
Telefone: 12 3896.2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *