#SeLiga – Sumiço Misterioso – Exoneração – Poupatempo Ambiental

Hoje, estreamos neste espaço a coluna ‘Se Liga’. Como o próprio nome já diz, a ideia é ficar um pouco mais ligado com o que acontece por aí. Às vezes, ouvimos ou lemos informações, mas em alguns casos fica faltando um tempero, saber o que tem a mais. Mas também, às vezes, é um toque. Então, Se Liga…

Cadê I
A sessão extraordinária da Câmara de São Sebastião, nesta segunda-feira (23/1), teve um quê meio misterioso. A pergunta que não quer calar… é onde está o Projeto de Resolução original que prevê a figura do ouvidor no Legislativo?

Cadê II
A dúvida surgiu quando o presidente da Casa, vereador Reinaldinho Moreira, colocou requerimento para votar indicando o nome do servidor André Monteiro para o cargo. A lebre foi levantada pelo parlamentar Maurício do Canto do Mar.

Cadê III
Descobriu-se que o projeto existe, mas o mistério é justamente sobre onde estaria o original. Reinaldinho é esperto, foi consultar o Judiciário… e disse mais, esse não é o único desaparecido. Alguém tem uma pista?

Já?
A secretária de Saúde de São Sebastião, Mirella Gomes, foi a primeira baixa do governo Felipe Augusto. Na semana passada ela pediu exoneração do cargo sob alegação de motivos de ordens particulares. Felipe já indicou para o cargo, interinamente, o secretário adjunto da pasta, Henrique Simões Rodrigues da Silva. Mirella continua na saúde pública do município agora como diretoria clínica do Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Informação
Uma importante medida foi adotada pela Secretaria de Turismo de Caraguá. Este mês, foi instalado um estande no Serramar Shopping que funciona como área de Informação Turística. Afinal, ainda mais com esse tempo chuvoso, ali é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Assim, eles podem descobrir um pouco mais da cidade. Dado o recado.

IPTU vai
E como janeiro é mês de pagar contas, e que contas, depois do atraso provocado na gestão passada, a prefeitura de Caraguá iniciou a postagem dos primeiros lotes de carnês de IPTU. Os vencimentos seguem com desconto até 30/1 para pagamento com desconto de 10% em cota única; até 20/2, pagamento com desconto de 5% também em cota única ou em 11 parcelas (sem desconto) com vencimento da primeira parcela para o dia 20/2.  A Secretaria Municipal da Fazenda lançará 79.928 carnês de IPTU.

Zicada I
A Prefeitura de Ilhabela faz alerta com possibilidade de epidemias de Dengue, Zika e Chikungunya, todas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que tem nas chuvas de verão verdadeiras aliadas. Mas, ao que parece, é a prefeitura que está zicada mesmo.

Zicada II
Na semana passada foi feito um boletim de ocorrência após o sistema de informática da prefeitura sofrer um ataque viral. Foi apurado que teriam implantado, de forma intencional, um vírus, que não foi levado pelo mosquito, e que a única função da infecção foi bagunçar todas as informações guardadas, causando danos na rede e apagando conteúdo do setor de protocolo, recursos humanos, receita e demais áreas. Agora, o jeito é achar logo a vacina.

Zicada III
E precisa ser rápido porque, na mesma semana, parte do teto da nova prefeitura foi abaixo. Sorte que o expediente estava meio que encerrado e ninguém se feriu. Mas esse novo prédio, pelo jeito vai dar muito o que falar…

Poupatempo Ambiental
O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu representantes do Governo do Estado de São Paulo que apresentaram as propostas para a instalação de uma unidade de Poupatempo Ambiental na cidade. A ideia é agilizar os processos ambientais, como autorizações, licenciamentos reunindo em um mesmo espaço Cetesb, secretaria municipal de Meio Ambiente, DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *