Prefeitos da região discutem ampliação na área de embarque da balsa

Os prefeitos de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB) e de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (26/1), com o gerente de Relações Institucionais da Dersa, Ermes Silva, e representantes da Companhia Docas de São Sebestião – CDSS, para discutir os projetos de ampliação da área de embarque e desembarque da balsa.
O projeto envolve uma reestruturação urbanística no centro histórico de São Sebastião e na zona portuária, além da área da balsa. Dentre as propostas apresentadas, está a cessão de uma área no continente à Ilhabela. Ao lado do imóvel, que fica na Rua da Praia, deve ficar a nova área de embarque das balsas, que contará com um centro de conveniência composto por bares, restaurantes e banheiros, em uma grande estrutura para receber e abrigar os usuários do transporte aquático.

Para viabilizar as propostas apresentadas, o representante da Dersa, Ermes Silva, sugeriu que seja criado um grupo de trabalho técnico, para analisar o projeto, ajustar os interesses e começar a colocar em prática as propostas.
Segurança
A principal preocupação dos prefeitos é organizar o fluxo de entrada e saída da balsa, para facilitar e dar fluidez aos usuários que chegam de carro, além de proporcionar mais segurança aos pedestres que, ao desembarcar, precisam transitar pela avenida Antônio Januário Nascimento, a conhecida “rua da balsa”. Essa via é considerada um ponto crítico da cidade, pois tem pouca iluminação e segurança vulnerável, o que acaba resultando em roubos, tentativas de estupro e ponto de drogas.
Essa parceria entre os municípios tem o objetivo de evitar que a região da balsa fique travada por veículos, principalmente em períodos de grande movimento, como alta temporada e feriados, e que a região não fique ainda mais movimentada com a chegada da nova rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *