Felipe Augusto anuncia nome de 8 secretários

Os outros membros do primeiro escalão devem ser anunciados até antes de sua posse, em 1º de janeiro 

Prefeito eleito recebe jornalistas e convidados (Foto: Divulgação)


Por Mara Cirino

O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (23/12) o nome das oito primeiras pessoas que vão compor o seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2017. Os outros integrantes do primeiro escalão devem ser apresentados durante a próxima semana.

Na ocasião, em coletiva à imprensa, Felipe disse que pretende fazer um governo de composição e que quer seus secretários comprometidos com o trabalho que buscará desenvolver na cidade. “Teremos metas a cumprir, quem cumprir fica, quem não cumprir está fora”, avisa.

Presente no encontro,  ex-secretário estadual de Turismo e chefe de gabinete da Secretaria de Energia e Mineração, Marco Antônio Castello Branco, destacou o compromisso do governo do Estado com Felipe Augusto e alguns setores. 

Nesta primeira apresentação, diferente do que era comentado na cidade, o único nome que integrava a administração do atual prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB), é de Gilson Mendes, candidato derrotado a prefeito da cidade vizinha e foi escolhido para assumir a Secretaria de Obras, pasta que esteve à frente por várias gestões. 

Secretários confirmados

CHEFE DE GABINETE
Cesar Arnaldo Zimmer – Nasceu em Poá (SP), onde residiu até 1992, mudou-se para São Sebastião em 1993 e, atualmente, reside no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul. Advogado atuante nesta região, em 2010 tornou-se presidente da OAB subseção São Sebastião e Ilhabela permanecendo por duas gestões até o final de 2015. Neste ano foi empossado como presidente do conselho de prerrogativas da 2ª região da OABSSP. Faz parte da Comissão de transição de Felipe Augusto
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Leandro Saadi – É empresário e presidente do Partido Verde de São Sebastião. Técnico em Manejo de Unidades de Conservação, participante ativo em diversas ONGs de São Sebastião como GPN – Grupo de Proteção à Natureza e ICC – Instituto de Conservação Costeira. Idealizador de vários projetos, entre os quais o Monitoramento Aéreo, pela Federação Pró Costa Atlântica. Leandro tem 37 anos, é casado, tem um filho e mora em São Sebastião desde 1990.
SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO
Luis Eduardo de Araújo – Ficará à frente da secretaria que será criada na próxima administração. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté em 1999. Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Sebastião no biênio 2015/16 e reeleito para o biênio 2017/18 . Já atuou como Chefe de Divisão de Normas e Programas de Resíduos Urbanos da Prefeitura de São Sebastião. Também auxiliou na organização administrativa da Secretaria e coordenava as fiscalizações de obras e ambiental.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO     
Ivani Capelossa Nacked – Educadora, idealizadora e coordenadora dos projetos Biblioteca para a Primeira Infância “Ler é Saber” desde 2004, Brincalendo desde 2008 e Biblioteca Jovem desde 2011. É coordenadora e membro da equipe de formadores de professores dos projetos, com mais de 30 mil professores formados em território nacional. Membro do Conselho consultivo da Associação Brasileira de Brinquedoteca (ABBri). Coordenadora da Pesquisa “Contribuições da Interação entre o ler e o brincar para os processos de aprendizagem da criança, nos seus aspectos sócio-cognitivos para o Instituto Brasil Leitor, apresentada no Primeiro Encontro Nacional por um Brasil Leitor em 2015, São Paulo, Brasil
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
Gilson Mendes de Souza – Engenheiro Civil formado em 1978 pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos, atua no ramo de engenharia desde 1977 como Auxiliar de serviços de Engenharia – Construtora Balbo S/A; Estagiário em Engenharia Civil – Castor Engenharia e Sabesp em São Sebastião. Já ocupou cargos de secretário municipal de Obras de Caraguá por várias gestões, gerente de Obras diretor Administrativo e Financeiro na Prefeitura de Valinhos/SP. É servidor efetivo no cargo de Engenheiro Civil na Prefeitura de Caraguá. 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO
Edson Costamilan Pavão  – Empresário, formado em Direito pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Direito Internacional pela London Metropolitan University. Trabalhou na Enron South América como Gerente Jurídico e na AOL Brasil como Diretor Jurídico e de Novos Negócios. Trabalhou em agências de turismo durante o período universitário no Brasil e no exterior. Em 2006 mudou-se para São Sebastião, quando inaugurou o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, do qual é diretor geral. É o atual presidente do Conselho Municipal de Turismo, cumprindo o segundo mandato.
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
Luiz Carlos de Carvalho – Graduado em Gestão Ambiental foi assessor e coordenador das campanhas de José Serra, Mario Covas e Geraldo Alckmin. Foi ainda assessor da Diretoria Financeira da Cosipa e um dos fundadores do PSDB de Brasília, em 1988. Foi coordenador político da presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo na gestão do deputado Ricardo Tripoli e chefe de gabinete do deputado na Liderança do PSDB. Também exerceu a função de assessor para Assuntos de Meio Ambiente na Liderança do PSDB na Câmara Federal; assessor parlamentar na Casa Civil do governador Geraldo Alckmin; e coordenador estadual de Relações Institucionais da Superintendência do Sebrae-SP.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Gerson Aniceto de Souza (Tota) – Essa secretaria será equivalente a que é hoje a Secretaria de Assuntos Regionais. Empresário, comerciante e Técnico em Logística, atua profissionalmente em São Sebastião desde 1988, exercendo funções comerciais e empresariais no ramo da construção civil. No setor público atuou como Diretor de Transporte da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba, entre 2009 e 2012. No período de 2011 a 2015 foi ainda secretário e presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Sebastião. Possui vasto conhecimento nos setores público e privado no que se refere aos serviços de infraestrutura urbana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *