Felipe Augusto anuncia mais secretários e vai priorizar Saúde em São Sebastião

Pasta será comandada pela pediatra Mirela Gomes de Souza
Prefeito eleito divulgou nomes hoje (Foto: Divulgação)
Por Acácio Gomes

O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (29/12) o restante dos nomes que vão compor seu primeiro escalão na gestão 2017-2020.

São eles: Daniel Augusto (Secretaria de Administração); Luis Felipe Lobato (Secretaria de Assuntos Jurídicos); Luz Marina Podis de Aquino (Secretaria da Fazenda); Capitão Jose Roberto de Lara (Secretaria de Segurança Urbana); Luiz Carlos de Melo Cardim (Secretaria de Esportes); Mirela Gomes de Souza (Secretaria de Saúde); Adilson Ferreira (Fundação de Saúde Pública) e o vereador Ercílio de Souza (SD) para a futura da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Para a vaga de Ercílio no Legislativo deve assumir Paulinho do Cartório, de Maresias.
Outros nomes também foram anunciados, como adjunto e diretores: Ângelo Ítavo Neto (secretário adjunto de Governo); Diogo Nascimento (diretor da Regional Norte); Amaro José de Oliveira (diretor da Regional Topolândia); Ivan Moreira Silva (diretor da Regional Centro); Teo Ferreira (diretor da Regional Maresias); Elias Cardoso (diretor da Regional Juquehy); Amilton Pacheco (vice-prefeito e coordenador político de governo); Luiz Antonio de Santana Barroso, o Coringa – PSD (Assessor Parlamentar); Edgar Celestino (Comandante da Guarda Civil Municipal); Cláudio Milito (Diretor de Comunicação); João Ferreira (Diretor de Trânsito); e Ricardo dos Santos (Chefe da Defesa Civil).

A Fundação Deodato Santana não teve nome anunciado, pois será reestruturada com a reforma administrativa anunciada pelo prefeito. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) será transformada em Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

“A reforma administrativa será encaminhada ainda na primeira quinzena de janeiro para a Câmara. Lá faremos também o desmembramento da Secretaria de Cultura e Turismo”, comentou Felipe Augusto.

Porém, ele informou que uma das suas prioridades será a questão da Saúde. “Vamos montar duas comissões, uma para avaliar as condições da Fundação de Saúde e outra para  o encerramento da intervenção do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Só depois disso saberemos como será a administração do hospital”, revelou.

Já anunciados
Na semana passada, ele já havia anunciado oito nomes. São eles: César Zimmer (Chefe de Gabinete), Leandro Saadi (Secretaria de Meio Ambiente), Luís Eduardo de Araújo (Secretaria de Urbanismo), Ivani Capelossa Nacked (Secretaria de Educação), Gilson Mendes (Secretaria de Obras), Edson Pavão (Secretaria de Turismo), Luiz Carlos de Carvalho (Secretaria de Governo), e Gerson Aniceto de Souza – Tota (Secretaria de Serviços Públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *