CDHU realiza mutirão para regularização de moradores de Ubatuba

As multas e atrasos poderão ser renegociados na ação, que acontece neste sábado (5)

Foram convocados 45 moradores que estão em situação irregular (Foto: Divulgação)



Os moradores das casas do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Ubatuba poderão regularizar sua situação em ação promovida pela companhia, neste sábado (5). O Mutirão de Regularização para o conjunto habitacional permite que os proprietários regularizarem os contratos e renegociem prestações em atraso, em condições especiais. 


“Cada caso será analisado individualmente e a melhor solução será encontrada para proteger a casa da família, que é uma grande conquista”, diz o presidente da companhia, Marcos Penido.  Para realizar a transferência do imóvel é necessário levar o original e uma cópia de RG e CPF, além de comprovante de renda de todos os membros da família e o contrato de compra e venda (com a procuração pública). 


A regularização é importante porque em muitos casos o morador da unidade habitacional não é mais a pessoa que assinou o contrato com a CDHU, o que pode gerar vários problemas. Se o morador atual falecer, a sua família não vai receber a transmissão do imóvel, e nem a quitação do financiamento prevista no seguro. Da mesma forma, o morador que não é o titular do contrato não se beneficia dos seguros de invalidez permanente, morte e danos físicos ao imóvel. 


O mutirão também oferece ao mutuário que está com três ou mais prestações em atraso a possibilidade de regularizar a situação. Os débitos são analisados individualmente de acordo com a situação financeira do titular do contrato. Ele tem oportunidade de fazer o parcelamento em condições especiais de pagamento ou quitar a dívida à vista, evitando possível ação judicial de reintegração de posse. 


“Além de proteger o patrimônio da família, a regularização permite à CDHU construir ainda mais moradias para as pessoas que ainda estão nas filas para serem atendidas”, diz o secretário de Estado da habitação, Rodrigo Garcia.


CDHU


Com 326.001 contratos ativos no Estado, a CDHU atende prioritariamente as famílias de renda mais baixa. Hoje, 90,5% dos mutuários da companhia recebem até três salários mínimos e pagam, em média, R$ 171 de prestação mensal. Atualmente, encontram-se em obras 105 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU e da Casa Paulista. Entre 2011 e 2015, a Secretaria de Habitação entregou 84.504 unidades habitacionais, sendo 52.495 via CDHU e 32.009 via Casa Paulista.


Serviço

Quantidade de convocados: 45 mutuários 
Local de atendimento: Escola Municipal Profº José de Souza Simeão 
Endereço: Estrada Municipal Ubatuba, 126 – nº 20 – Taquaral 
Data: 5/11/2016 (Sábado) 

Horário do Plantão: das 9h às 13h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *