Moradores organizam protesto contra as condições da balsa

Cerca de 230 pessoas estão confirmadas para a manifestação, nesta sexta-feira (7)

O protesto está marcado para as 16h desta sexta-feira (7) (Foto: NI)



Moradores das cidades de Ilhabela e São Sebastião devem se reunir na tarde desta sexta-feira (7) na para uma manifestação contra as condições do transporte da balsa. Já são aproximadamente 230 pessoas confirmadas para o protesto, que devem se reunir no bolsão de embarque do lado do arquipélago, às 16h.


Os participantes reivindicam mais qualidade no serviço prestado pela Dersa e devem entregar, também um abaixo-assinado, para destinado ao governo do Estado. Entre os pedidos principais, está o retorno imediato da embarcação FB-25 que está parada para reforma. 


Além disso, é exigido o diálogo com moradores das duas cidades e outros usuários do sistema, cumprimento dos horários propostos, melhoria nas intalações, como banheiros e assentos e organização da fila para que as prioridades funcionem.


De acordo com usuários, a espera para embarque na balsa está chegando a quatro horas e, com a chegada da temporada, o temor é que o processo fique ainda pior. 

Segundo a Dersa, a travessia São Sebastião/ Ilhabela recebe em média 4 mil veículos, 5 mil passageiros, 800 bicicletas e 500 motos, nos dois sentidos diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *