Ciclone passa pelo oceano e Defesa Civil alerta para risco de inundações no litoral

Na região do Litoral Norte a mudança já foi sentida com os fortes vendavais que entraram nesta manhã de sexta


Trecho do alerta emitido pela Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Codec) emitiu um alerta informando sobre a passagem de um ciclone extratropical no oceano que pode resultar em inundações nas cidades do Litoral Norte e Baixada Santista. Essa previsão vai até segunda-feira (31/10). As ondas podem chegar a até 4 metros de altura e o comunicado alerta, também, para elevação do nível do mar e agitação marítima.


Na região do Litoral Norte a mudança já foi sentida com os fortes vendavais que entraram nesta manhã de sexta-feira (28/10). Conforme a Defesa Civil, ventos intensos de Sul e Sudeste nas proximidades da costa de São Paulo podem causar elevação do nível do mar entre a tarde desta sexta e a madrugada do sábado, seguida de forte agitação marítima que vai até o começo da próxima semana.


De acordo com a meteorologista da Codec, Marina Vicente Vieira, a previsão é que a partir da tarde de sexta até a madrugada de sábado a elevação do nível do mar causada pelos ventos em conjunto com as marés astronômicas de Lua Nova traz elevado potencial para inundações para o litoral paulista. 


Durante a manhã do dia 29 não está descartada a agitação marítima e o elevado o potencial para transtornos nos períodos de maré alta e com ondas superiores a 3 metros até a manhã de segunda-feira.


O período de máxima agitação deve ocorrer entre a manhã de sábado (29/10) e a manhã de domingo (30/10), quando são previstas ondas superiores a 4 m no Litoral Norte e 3,5 na Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *