Caraguá inicia processo de transição de governo em novembro

As equipes do prefeito eleito Aguilar Junior (PMDB) e do atual gestor Antônio Carlos (PSDB) trabalham no processo até 31 de dezembro

Aguilar Junior foi eleito com 37 votos de diferença do 2° colocado (Foto: Divulgação)



O processo de transição do Governo Municipal de Caraguá deve começar no dia 3 de novembro. Até o dia 31 de dezembro, a equipe do prefeito eleito, Aguilar Junior (PMDB), deverá se interar sobre o funcionamento da administração municipal e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito para os próximos quatro anos.


A transição de governo é o procedimento institucionalizado e autorizado pelo decreto Nº 554, de 25 de outubro de 2016. A ação visa fazer a transferência das atividades de um comando político para outro, e tem o objetivo de assegurar o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse.


Cada equipe de governo formou uma comissão com seis membros, sendo um deles o coordenador do grupo, que será o responsável direto pelas tratativas da transição.


De acordo com o prefeito Antonio Carlos (PSDB), todas as informações e assuntos abordados nas reuniões terão total transparência para a população, pois os temas serão transmitidos para as rádios locais. “Quero maior transparência no processo de transição, pois não temos nada a esconder, pelo contrário, temos só o que nos orgulhar. Inclusive, a imprensa acompanhará todo o processo conforme definido no decreto”, disse.


Eleições


Em disputa acirrada, o candidato Aguilar Júnior venceu as eleições de outubro com 25.138 votos, o que equivale a 42,5% dos votos válidos. A diferença entre o segundo colocado, Gilson Mendes (PSDB), foi de apenas 37 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *