São Sebastião tem apresentação de chorinho no Circo Navegador

O show acontece nesta sexta-feira (28) com o Duo Sagawa Galvão

A dupla sobe ao palco às 20h30, na Vila Amélia (Foto: Divulgação)

O Espaço Cultural Circo Navegador de São Sebastião apresenta, nesta sexta-feira (28), um show de música instrumental com muito chorinho. A dupla Duo Sagawa Galvão, formada por Fernando Sagawa no saxofone e Franco Galvão no violão de 7 cordas, sobe ao palco às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 e o espetáculo tem duranção de 50 minutos.


O saxofone, originalmente, é conhecido por ser um instrumento estrangeiro, porém, foi incorporado definitivamente na música brasileira por Pixinguinha. Com o desenvolvimento da música brasileira, grandes saxofonistas ganharam notoriedade, como com Abel Ferreira, K-Ximbinho e Nailor Proveta.


O Duo Sagawa Galvão interpreta estes compositores, e completa o repertório com um toque de música nordestina, arranjando músicas de Dominguinhos e de Sivuca para a formação violão e saxofone.


Franco Galvão é músico, violonista. Já acompanhou Chico César, Ana Salvagni e o sambista Riachão. Em 2013, com o grupo Flautins Matuá, se apresentou no Festival Espírito Mundo, na Inglaterra, e do Samba al País, na França. Em 2014, idealizou e tocou no disco Choros de Guerra-Peixe, dirigido por Nailor Proveta e aprovado pelo PROAC 2014, com o grupo Picadinho da Velha.


Fernando Seiji Sagawa formou-se em saxofone pela Escola Técnica de Música Allegro (São Carlos) e graduou-se Bacharel e mestre em Saxofone Popular pela Unicamp. Atua como saxofonista e compositor em diversos grupos de música popular e erudita e com eles se apresentou em diversos festival do Brasil e América Latina, como Jazz a La Calle – Uruguai, Mostra El Birri de música – Argentina e Oficina de Música de Curitiba – Brasil.


O Espaço


Desde dezembro de 2014 o espaço cultural funciona como uma casa de espetáculos, local de construção do pensamento e também sedia o núcleo artístico Circo Navegador, que realiza a criação de espetáculo, ensaios, aulas, produção e administração. O Espaço Cultural Circo navegador fica na rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia – São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *