Cisne Negro traz espetáculo sobre David Bowie ao Litoral Norte

As apresentações acontecem nas cidades de Caraguá e Ilhabela

A Cisne negro se apresentou também na Ilha em 2015 (Foto: Divulgação)



A companhia de dança paulistana Cisne Negro chega ao Litoral Norte no mês de setembro para apresentações gratuitas nas cidades de Caraguatatuba e Ilhabela. O grupo traz dois espetáculos, sendo “Ziggy”, que apresenta um mergulho interpretativo na obra e vida de David Bowie e a coreografia “Abacadá”, um misto de improvisação entre música e dança com uma nova ótica sobre a ação musical do bailarino em cena.


Em Caraguá as apresentações acontecem nesta quarta-feira (7), às 21h, no teatro Mario Covas, por meio da parceria entre o Circuito Cultural Paulista e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Já na Ilha, a companhia se apresenta no dia 1° de outubro, às 21h, na Vila, pelo tradicional festival Dança e Movimento, que chega ao 19° ano e traz mais 11 apresentações entre os dias 15 de setembro e 9 de outubro. O evento é organizado pelo espaço cultural Pés no Chão e terá espetáculos nas ruas, teatros e praias do arquipélago.


Ziggy


O espetáculo “Ziggy” é baseado na arte de David Bowie e retrata sua trajetória, que influenciou toda uma geração. Sua diversidade de aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista e produtor permite performances cênicas inustitadas no palco. A obra traz também elementos da influência de Bowie na música negra, os diversos personagens que adotou ao longo de sua carreira e sua espontaneidade calculada, que elevou sua imagem e ideologias à categoria de arte. 


Cisne Negro


Sob a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, sucesso de crítica e de público, em 2016 o grupo comemora 39 anos de história. Ao longo de sua trajetória, já foi assistida por um público superior a 2,5 milhões de pessoas em aproximadamente 17 diferentes países, passando por mais de 400 cidades, num total de cerca de 4 mil apresentações e uma média de 100 apresentações por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *