Membros do partido afirmam que Daniel Marçal trocou de lado pelo cargo de secretário, mas ele nega
Colucci nomeia Daniela Marçal secretário de Meio Ambiente (Foto: Divulgação) |
Membros do PTdoB de Ilhabela acusaram o ex-presidente do partido, Daniel Marçal Vieira, de manobra política junto à gestão do prefeito Antônio Colucci, em troca do cargo de secretário municipal de Meio Ambiente.
Segundo os pré-candidatos Dr. Osvaldo, Dra. Rita e a vice-prefeita Nilce Signorini, Daniel estava fazendo parte de uma articulação sigilosa junto a candidata Lídia Sarmento e ao atual prefeito. Eles afirmam que Daniel foi se distanciando do grupo sigilosamene e acabou deixando a liderança para se afiliar ao PPS.
De acordo com o PTdoB, estava certo que todos apoiariam a candidatura de Márcio Tenório pelo PMDB, conforme acertado em reuniões internas, mas o ex-presidente passou a se ausentar e os rumos mudaram, não só para o grupo, mas também para Daniel, que no mesmo dia que teria mudado a data da convenção do PTdoB, foi nomeado secretário na gestão Colucci.
“Ficou acertado que iríamos caminhar com Márcio Tenório e quem estivesse melhor nas pesquisas, seria o cabeça de chapa. O Daniel participou dessa reunião, assim como de outras que tivemos depois disso e, em nenhum momento, nos falou que estava sequer cogitando em mudar de lado. Temos gravações dele falando que estava ao lado do Márcio”, afirmou Nilce em nota oficial.
O PTdoB continua apoiando o candidato do PMDB e Dr. Osvaldo não sairá mais como candidato a vice-prefeito, bem como Dra. Rita não disputará as eleições 2016 como vereadora.