Ilhabela repara danos provocados pela tempestade de domingo

Mutirão realiza reparos nos píeres, retiradas de árvores e limpeza de vias e praias

O mar e o vento causaram estragos em diversos bairros (Foto: Divulgação)



A Prefeitura de Ilhabela começou na segunda-feira (22) a recuperar os danos causados pelo vendaval e pela ressaca que atingiram o Litoral Paulista no domingo (21). A secretaria de Serviços Municipais organizou um mutirão para a limpeza das vias e retirada das árvores que caíram. A limpeza das praias também está sendo feita, além dos reparos nos píeres afetados.


Algumas tábuas do píer do píer do Cabaraú, na região sul da cidade, se soltaram devido aos ventos e a força das águas. Elas foram recolocadas na manhã de terça-feira (23) e não houve perda de material. No píer da Vila, um pequeno deslocamento da passarela e do flutuante foi corrigido e colocado reforço na amarração com correntes para melhor fixação.


Outros concertos estão na lista, como os reparos na ciclovia no trecho próximo a Fazenda do Engenho D’Água, os bloquetes nas proximidades da balsa recolocados e as lâmpadas das vias públicas que queimaram estão sendo trocadas.


Durante a tempestade, a Defesa Civil do município recebeu alguns chamados, a maioria sobre quedas de árvores e fios de alta tensão. Uma família do bairro Água Branca teve o telhado da casa destruído após a queda de uma árvore e foi alojada na casa de parentes. Não foi registrado nenhum acidente grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *