Caraguá abre inscrições para oficina estadual de literatura

Os interessados em participar do projeto “Sonetos de Amor em Branco e Preto” devem se inscrever até o dia 27 de setembro


A cidade de Caraguá está com incriçõe abertas para a oficina de literatura Sonetos de Amor em Branco e Preto”. Os interessados devem providenciar se increver até o dia 27 de setembro pelo site www.oficinasculturais.org.br. A ação acontece no dia 30, das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun. A atividade é gratuita e voltada aos interessados em literatura em geral, estudantes e diletantes que tenham a partir de 15 anos de idade.



A oficina é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, por meio da Oficina Cultural Altino Bondesan. A ação tem parceria com o Governo Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. A Videoteca Lúcio Braun fica no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.


Sonetos


Técnica metrificada, o soneto é uma das mais cirúrgicas e certeiras expressões literárias. A oficina, coordenada por Manoel Herzog, convida ao exercício de compor as formas precisamente delineadas do gênero que reúne a exatidão nas formas com o lirismo inerente ao fazer poético.


Por meio de exercícios práticos de criação e das teorias sobre as origens do soneto, o participante terá contato com termos que engendram o poema deste estilo: versos decassílabos, heptassílabos ou alexandrinos são alguns deles.


Manoel Herzog

Nascido em Santos em 1964, Herzog publicou inúmeras obras, como “Brincadeira Surrealista” (poemas); o romance “Os Bichos”; o romance semifinalista do Prêmio Portugal Telecom, “CBA – Cia. Brasileira de Alquimia”; “A Comédia de Alissia Bloom”, terceiro lugar no Prêmio Jabuti 2015; e o romance “O Evangelista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *