Senac oferece curso de teatro profissional em Caraguá

As aulas têm duração de 18 meses, a partir de setembro, com custo mensal de R$ 139, subsidiados pela prefeitura

Moradores de Caraguatatuba poderão fazer curso técnico em teatro oferecido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas têm como objetivo habilitar o aluno para exercer a profissão de ator em diversos espaços, como teatro, cinema, televisão e empresas de vídeo, entre outros. Com duração de 18 meses, o curso terá início em setembro e será realizado de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Com a bolsa de estudo, concedida pelo Governo Municipal, a mensalidade será de R$ 139.


O curso deve oferecer recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos, que transmitam ao espectador um conjunto de ideias, situações e ações dramáticas. Os alunos que concluírem o curso receberão DRT (registro profissional de ator).


Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos de idade, estar cursando ou já terem concluído o segundo grau e realizar a inscrição entre os dias 1º e 26 de agosto, na sede da Fundacc, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Os documentos que deverão ser entregues no ato da inscrição são: uma foto 3×4, cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e currículo artístico de no máximo 15 linhas.


O processo seletivo se dará por uma banca, prevista para ser realizada no dia 31 de agosto, na qual os inscritos terão que apresentar uma cena com duração de no máximo 5 minutos, sem réplica, a partir de um texto teatral. Mais informações: (12) 3897.5673 ou pelo e-mail oficinas.fundacc@gmail.com.


Em 2016, o Senac festeja 70 anos de atividades e está fisicamente presente em mais de 40 municípios, com 60 unidades, além de dois hotéis-escola e da Editora Senac São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *