Cobrança dos pedágios na Tamoios deve começar em 1° de julho

Os valores das tarifas devem ser confirmados pelo governo do Estado nos próximos dias

Motoristas devem pagar pedágio na Tamoios a partir de julho (Foto: Divulgação)



Os pedágios da rodovia dos Tamoios devem começar a ser cobrados no dia 1° de julho. A obra das cabines está pronta desde abril, mas o projeto havia sido embargado por conta de irregularidades no desmatamento do entorno do empreendimento e o início da cobrança acabou adiado.

De acordo com a Concessionária Tamoios, o valor das taxas seriam de R$ 3,30 na região de Jambeiro (Km 16,1) e de R$ 5,80 em Paraibuna (Km 59,3). Porém os valores foram calculados com data referente à 2015 e os novos preços serão divulgadas nos próximos dias, quando aprovados pelo governo do Estado de São Paulo.

Ainda segundo a empresa responsável, haverá uma campanha informativa para divulgação da nova cobrança. Os motoristas devem ser avisados por meio de painéis de mensagem variável, faixas afixadas e distribuição de folhetos ao longo da rodovia. Além de anúncio em veículo de mídia impressa, no site e nas redes sociais da concessionária.


A Concessionária Tamoios assumiu a administração da Tamoios no dia 18 de abril de 2015. Em dezembro de 2015, foram iniciadas as obras de duplicação do trecho de Serra, com previsão de conclusão em 2020. A obra é orçada em 2,6 bilhões.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *