Reis e Rainhas do Mar são coroados em Ubatuba

Circuito reuniu cerca de 2 mil atletas na praia do Perequê-Açu



A primeira etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em terras (e águas) paulistas reuniu cerca de 2 mil atletas neste domingo (1º), na praia do Perequê-Açu, região central de Ubatuba.

Nas provas, muitos atletas ubatubenses representaram a cidade e conquistaram boas colocações, principalmente nas corridas de SUP. 

O circuito foi dividido nas categorias Beach Run (4km de corrida na areia), Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia), Sprint (1km de natação no mar), Classic (2km de natação no mar), Challenge (4km de natação no mar) e Stand Up Paddle (2km, 4km e 8km de remada no mar).

Olimpíadas

Destaque para a participação de atletas olímpicos e para o grande público que lotou a praia para prestigiar os duelos. Poliana Okamoto, esperança de medalhaå na maratona aquática no Rio, marcou presença, foi recebida pelo prefeito Mauricio Moromizato e contou que vinha quando criança para Ubatuba. 

A nadadora, que ficou em segundo lugar na categoria Sprint, comentou sobre o sonho de ter um projeto social que popularize a natação, atualmente limitada às classes sociais mais favorecidas. 

Okamoto se entusiasmou ao saber que em Ubatuba a prefeitura já tem um projeto que traz crianças de escolas públicas para natação e para o surf e quer conversar com o prefeito a respeito desses projetos após as Olimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *