Mais de 3 mil atletas chegam a Ilhabela para o XTerra 2016

As competições de aventura acontecem neste fim de semana (7 e 8), em todo arquipélago

Disputas partem do Perequê e percorrem toda a ilha (Foto: Silas Azocar/ Divulgação)



O arquipélago de Ilhabela se prepara para receber a maior competição de esportes de aventura do país. O XTerra Brazil acontece neste fim de semana (7 e 8), com sede principal na praia do Perequê. As disputas passam por toda a cidade e, de acordo com os organizadores, a expectativa é que mais de 3 mil atletas participem do evento.


Segundo a prefeitura, estão confirmadas as presenças de atletas de renome nacional e internacional e dessa vez, Ilhabela receberá um duplo desafio internacional, valendo pontos no triathlon para o já consagrado XTerra Championship e para o XTerra Pan-Americano, que é a grande novidade do ano para os atletas guerreiros que desbravam as trilhas das Américas representando o Brasil.


A cidade ainda conta com um circuito considerado o mais desafiador do calendário e os melhores triatletas off-road. Entre as modalidades na disputa, destaque para o Triathlon, Short NigntRun (9,4km), Half Night Run (24,5km), Endurece (60km), Sup e KidsMini Corrida.


O evento tem apoio da Prefeitura de Ilhabela e os detalhes da competição e o link de inscrição estão na página oficial na internet: www.xterrabrazil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *