FOTO EM FOCO: XTerra

O xterra é um acontecimento tradicional no calendário de eventos da Ilha. Tem o mérito de quebrar a rotina com os seus participantes uniformizados correndo e pedalando pelas ruas da cidade. Há uma prova de natação no canal, na praia do Perequê, sempre acompanhada por um público atento e animado. O bacana dessa competição é o seu caráter democrático, colocando quase que lado a lado, atletas profissionais e atletas amadores. Quase lado a lado porque como uma das fotos revela, a primeira coluna de competidores é formada por gente treinada à exaustão para o melhor desempenho e, para, realmente, sair sempre na frente. 

Aproveito para convidar os leitores do Nova Imprensa, que gentilmente seguem minhas colunas, a visitarem a exposição Congada, na Secretaria Municipal da Cultura de Ilhabela, na Rua Dr. Carvalho, 80, Vila, de domingo a quinta-feira, das 9h às 18h, na sexta-feira das 9h às 22h, e no sábado, das 14h às 22h.

Participo expondo vinte e quatro fotografias emolduradas da Congada de 2014, a última do falecido rei Dito Pilaca e com um vídeo projetado em tela, apresentando duzentas e trinta fotos em formato wide screen da Congada de 2015, com o novo rei Dino. Para quem não puder assistir o vídeo pessoalmente, clique aqui para visualizá-lo na internet.

Vejam e compartilhem, assim ajudando a tornar mais conhecida e valorizada essa manifestação popular belíssima, com uma narrativa inspiradora de transformação redentora.

XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
XTerra
*As imagens publicadas nesta coluna tem os direitos autorais reservados somente ao fotógrafo Márcio Pannunzio e são de total responsabilidade do autor, sendo vetada a cópia e publicação sem autorização do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *