Caraguá oferece 250 vagas para cursos gratuitos em parceria com o Senac

As oportunidades são para as áreas de gastronomia, recursos humanos, vendas e turismo

Nove cursos profissionalizantes gratuitos foram abertos às famílias referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Caraguá. São mais de 250 vagas são oferecidas para os cursos de pizzaiolo, técnicas básicas de gastronomia, assistente de recursos humanos, promotor de vendas, garçom e garçonete, bartender, cuidador de idosos, atendimento ao cliente e agente de turismo receptivo.

Com carga total de 80 horas, os cursos acontecem nos Cras’s Sul, Centro, Olaria e Massaguaçu, além do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) e o Núcleo do Morro do Algodão. Quem tiver interesse, deve procurar o Cras de referência do seu bairro.

Os cursos têm como objetivo, qualificação profissional e complemento da renda familiar, além de proporcionar uma nova opção de trabalho e o convívio comunitário. As incrições devem ser feitas nas unidades dos Cras.


As aulas são promovidas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Senac.


Serviço

Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350

Cras Centro
Avenida Sergipe, 955 – Indaiá
Telefone: 3886-2000

Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: 3883-6305

Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Telefone: 3882-2668

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *