Campeonato de motocross agita Ilhabela neste sábado (21)

Arena Cross 2016 deve reunir mais de 120 atletas e tem entrada solidária

Evento acontece ao ar livre neste sábado, na Barra Velha (Foto: Divulgação)



O arquipélago de Ilhabela recebe pelo segundo ano consecutivo mais uma etapa do Arena Cross, considerada a maior competição de motociclismo do país. O Arena Cross 2016 está em sua 17ª edição e acontece neste sábado (21), na Barra Velha (em frente à Delegacia). Aproximadamente 120 competidores devem participar da prova nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

O evento tem estrutura com capacidade para 6 mil pessoas em arquibancadas, camarotes e torcidas vips, montadas na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518. A entrada para o evento (no setor da arquibancada) pode ser trocada por 2kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Honda em Ilhabela ou em São Sebastião, e os alimentos devem ser revertidos para o Fundo Social de Ilhabela.

A abertura dos portões será às 16h, com treinos cronometrados a partir das 16h30 e provas às 19h. A arena terá 8 mil m², com a pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e oito metros de largura. Como em 2015, o traçado terá um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes saltos com emoção garantida para os fãs do esporte.

O evento será transmitido pela SporTV, Bandsports e Band Internacional. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos, com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda, além do co-patrocínio da Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *