6° Festival da Sardinha une música e gastronomia em Ilhabela

Evento acontece neste fim de semana na praia de Santa Tereza

Pratos à base do peixe serão servidos na praia de Santa Tereza (Foto: Divulgação)



A praia de Santa Tereza recebe a sexta edição do Festival da Sardinha neste sábado e domingo (7 e 8). O encontro une gastronomia e música, com apresentação de quatro shows e a venda de diversos pratos à base do peixe, como sardinha escabeche e sardinha assada na brasa. As atrações musicais ficam por conta da dupla Cravo e Cravinho, da banda Sacode a Poeira e do cantor Tin Mazzo.


A realização é da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, e tem a parceria da Associação dos Pescadores Artesanais, da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, e com o apoio da TV Band Vale.


Além do encontro na praia de Santa Tereza, diversos restaurantes participam do Festival da Sardinha, oferecendo pratos especiais com a iguaria, de 7 a 15 de maio.


O Ilha Deck, no Itaguaçu, traz o “Matjeshering”: sardinha marinada em pedaços, com maçã, picles e creme especial que acompanha pão preto ou batatas. O Portu-Brasil, no Saco da Capela, tem “Sardinhas Rústicas”: sardinhas sem escamas e sem espinhas assadas no forno com sal grosso e azeite, acompanhadas de batatas crocantes e vinagrete especial. O restaurante “Cura”, no Perequê, preparou sardinha ao escabeche e sardinha espalmada frita. Já o Nova Iorqui, no Frades,  também oferecerá em seu cardápio a Sardinha Escabeche.

Programação

6º Festival da Sardinha
Sábado e Domingo (7 e 8), a partir das 13h
Local: Praia de Santa Tereza – próximo à Vila


Sábado (7)
15h: Show de “Tin Mazzo”
20h: Show da banda “Sacode a Poeira”
Domingo (8)
15h: Show de “Tin Mazzo”
20h: Show da dupla “Craveiro e Cravinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *