Tocha Olímpica sai da Grécia e vai passar por Ilhabela

O maior símbolo dos Jogos Olímpicos tem parada no arquipélago no dia 25 de julho e segue para o Rio de Janeiro



A tradicional jornada da tocha olímpica vai ter uma parada no arquipélago de Ilhabela. O principal símbolo dos Jogos Olímpicos chegará à Capital Nacional da Vela na manhã do dia 25 de julho (segunda-feira). O trajeto e os atletas condutores da tocha olímpica ainda não foram definidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


Ilhabela está entre as 300 cidades escolhidas, dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. O público presente poderá ver a passagem da Tocha Olímpica que sai da Grécia rumo ao Rio de Janeiro, onde acontece a abertura oficial da competição, no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.


Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados no período entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10.500 atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas.


O Brasil conquistou em 2009 o direito de trazer para o país a primeira Olimpíada a ser realizada na América do Sul, um dos trunfos que contribuiu para a vitória da campanha brasileira e assegurou para o Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016, depois de enfrentar concorrentes como Chicago, Tóquio e Madri, a adversária mais importante naquela ocasião.


Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4.350 atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *