Jovens recebem atendimento odontológico gratuito nesta quinta (28) em SS

Os jovens selecionados devem receber tratamento até os 18 anos e serão escolhidos no Dia Mundial do Sorriso

Jovens serão selecionados nesta quinsta-feira (28) (Foto: Divulgação)



Centenas de jovens de São Sebastião poderão ter atendimento odontológico gratuito nesta quinta-feira (28). Na data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, o programa Dentista do Bem, da Oscip Turma do Bem, chega ao Litorl Norte e deve selecionar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico.

O projeto é uma parceria entre a Oral-B e o programa Dentista do Bem e leva cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens em cerca 300 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia.
No Brasil, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), 20 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista e 68% não sabem que têm direito a tratamento odontológico público.

Em São Sebastião, o atendimento acontece na Escola Estadual Professora  Josepha de Santanna Neves, no Bairro da Topolândia, região central de São Sebastião, das 9h às 16h. Após a triagem e seleção, os dentistas voluntários devem atender as crianças e os adolescentes até eles completarem 18 anos, em seus próprios consultórios. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.


A triagem


Para fazer a triagem, o dentista voluntário realiza um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Após a triagem, é elaborado um dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado.


A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *