20º Jogos Regionais dos Idosos começam na quinta (28) em Caraguá

Competições devem reunir mais de 2.200 atletas de 37 cidades

Jogos dos Idosos começam nesta quinta-feira com 2.200 atletas (Foto: Divulgação)


A cerimônia de abertura dos 20º Jogos Regionais do Idoso (Jori) será nesta quinta-feira, (28), às 13h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no Jardim Britânia. Além da abertura, as disputas da bocha, tênis, vôlei adaptado, malha e coreografia marcam o 1º dia do torneio, a partir das 8h, em diversas praças esportivas de Caraguá.



Cerca de 2.200 participantes, entre atletas e membros da comissão técnica, de 37 cidades da 2ª Região Esportiva (Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da grande São Paulo) estarão no município até domingo (1º).


Oitenta atletas formam a delegação de Caraguá nos Jogos Regionais dos Idosos. A jogadora de vôlei adaptado e estreante no torneio, Margarida Machado, acenderá a pira olímpica. A competidora Maria Galego fará o juramento do atleta. A corredora Maria Aparecida Ventura busca o tetracampeonato na prova dos 1500m rasos. A natação também tem chances de medalha. A equipe é chefiada pelo professor de Educação Física, Dagoberto Oliveira Azevedo. 


Além de Caraguá, são aguardados no Jori esportistas de Aparecida, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquá, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pinda, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.
Haverá provas de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.


O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *