São Sebastião tem cursos gratuitos para pedreiro, armador e carpinteiro

Nova Tamoios oferece 60 vagas para moradores atingidos pela obra do Contorno 

Cursos são voltados para moradores atingidos pela obra (Foto: Divulgação)



A Nova Tamoios Contornos vai oferecer três cursos gratuitos de capacitação profissional voltados aos trabalhadores de São Sebastião. São 60 vagas para formação de pedreiros, armadores e carpinteiros. As incrições podem ser feitas a partir desta  terça-feira (22), no Posto de Atendimento Nova Tamoios (Rua São Benedito, 437, Topolândia), de segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. As famílias com maior índice de vulnerabilidade e os desempregados têm prioridade e podem se cadastrar o dia 30 de março.


No ato da inscrição, os interessados devem comprovar o ensino médio completo e levar RG original e comprovante de residência. As aulas serão ministradas na Unidade Móvel do Via Rápida estacionada na Topolândia, com início em 4 de abril e término no dia 10 de maio, sempre de segunda a sexta-feira em três períodos: 8h às 12h , 13h às 17h e 18h às 22h. Os professores são de São Sebastião.


O conceito “obra-escola” inclui a participação dos alunos em atividades teóricas e práticas com base em serviços realizados na nova rodovia. O curso, aberto também a mulheres, exige idade mínima de 18 anos.


Parceria


A ação é realizada em parceria com o Via Rápida, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos de qualificação em diversas áreas. 


O acordo foi firmado em dezembro de 2012 e tem como principal objetivo promover o acesso a cursos rápidos de qualificação profissional para os moradores atingidos direta e indiretamente pelos empreendimentos da companhia. O Via Rápida oferece mais de 150 cursos gratuitos disponibilizados de acordo com as necessidades regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *