Litoral Norte celebra sexta-feira santa com encenações da Paixão De Cristo

Eventos devem reunir centenas de pessoas em Caraguá e São Sebastião

Últimos dias de Cristo serão encenados na sexta-feira santa (Foto: Divulgação)



As cidades de Caraguatatuba e de São Sebastião terão a tradicional encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira santa (25). As duas apresentações tem entrada franca e classificação livre.

Em Caraguá  a nona edição do encontro será às 21h, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, no Centro). Promovido pela prefeitura e pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba ( Fundacc), o espetáculo ao ar livre é considerado o maior da região, com aproximadamente 2 horas de duração. A encenação reproduz os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.

O elenco conta cerca de 120 pessoas, entre crianças e adultos, com e sem experiência teatral. Para a apresentação mais interativa, o público pode participar levando velas brancas para ascender no ato da ressurreição.

Já em São Sebastião, o encontro é uma parceria entre a Paróquia São Sebastião e a Secretaria de Cultura e Turismo. O evento começa a partir das 18h, na Praça do Coreto. Cerca de 100 pessoas, entre atores principais e figurantes, participarão da encenação, que tem a organização dos paroquianos Hevelin Júlio, Pedro Duarte, Matheus Grandchamp e Thaís Cotta, da Pastoral da Juventude, e a direção geral de Diego Serena. 


Serão mais de 60 minutos de peça retratando, também, a história dos últimos dias e a crucificação de Jesus Cristo. Vários palcos serão montados para que os atores possam circular em toda a praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *