Prefeitura interdita ruas para obras no Centro Histórico nesta segunda (22)

Investimento é de aproximadamente R$ 7 milhões para restauração das vias

(Foto: Divulgação/PMSS)

Na segunda-feira (22), a esquina entre as ruas Frei Constâncio e Prefeito João Cupertino dos Santos, no Centro Histórico de São Sebastião, será interditada para a continuidade das obras de revitalização na região. O local ficará fechado para movimento de veículos pelo setor operacional da Divisão de Tráfego (Ditraf) até a conclusão dos serviços.


Segundo informações da prefeitura, o projeto de revitalização avança com obras de recuperação de calçadas, troca de pavimentação e instalação de tubulações ao longo da rua Prefeito João Cupertino. Os trabalhos prosseguem no trecho entre as ruas Frei Constâncio e São Gonçalo. A partir da próxima semana, será iniciado também entre a esquina com a Frei Constâncio até o canal do Outeiro.


Com essa intervenção, a administração municipal explica que visa potencializar o turismo e adequar os espaços para garantia da acessibilidade. Esse projeto integra a quarta fase de revitalização das ruas e orla do Centro Histórico do município.


Investimento
Para a execução do projeto, a Prefeitura firmou convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) no valor aproximado de R$ 7 milhões destinados à restauração de vias públicas no Centro Histórico.


Ainda de acordo com a prefeitura, as obras respeitam os padrões estéticos e arquitetônicos do local, em função da importância histórica do município, nessa região, sete quarteirões e oito edifícios são tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).


O projeto apresenta cerca de 20 ruas para recuperação e otimização turística do Centro Histórico. Além de trecho revitalizado entre a Videoteca e a prainha do Tebar Praia Clube, há a troca de piso (na calçada) e decks de madeira em toda a extensão da Rua da Praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *