Chuvas no fim de semana provocam deslizamentos e alagamentos

Mau tempo no município faz Defesa Civil instalar Estado de Atenção

(Fotos: Divlgação/Defesa Civil/PMSS)

A Defesa Civil de São Sebastião informa que as chuvas desse fim de semana provocaram diversos pontos de alagamentos, deslizamentos e queda de árvores ao longo do município.


O coordenador da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, relatou que a chuva ocorrida no sábado (2), registrou nove pontos de alagamentos na Costa Norte e outros dois pontos na Costa Sul. Deslizamentos em vias públicas também foram ocasionados pelas chuvas. A Rua Servidão, no Portal da Olaria, região central, ficou obstruída no sábado. No bairro da Cigarras uma outra rua onde também se registrou deslizamento, ficando interrompida.


As chuvas desse fim de semana ocasionaram, ainda, a queda de árvores nos bairros de Maresias, Paúba e Barra do Una, todos na Costa Sul do município.


Estado de Atenção


Carlão avisa que o município entrou em Estado de Atenção pelo registro de 128 milímetros de chuva no acúmulo dos últimos dias.  “Este estado requer que a Defesa Civil faça monitoramento em áreas consideradas de risco a cada cinco horas”, explicou.


A recomendação é de atenção dos moradores para possíveis situações de surgimento de trincas no solo, coloração barrenta da água que desce das encostas e inclinação das árvores. Em qualquer desses casos é necessário acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *