Tribo de Jah toca no Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência em Caraguá

Banda formada por músicos cegos é referência no Brasil e exterior e se apresenta nesta sexta (4)

Show acontece às 21h, na Praça da Cultura (Foto: Divulgação)



A banda de reggae Tribo de Jah realiza um show gratuito em Caraguá nesta sexta-feira (4), às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. A banda é formada por músicos cegos e é referência no Brasil e exterior. O evento integra a programação do 6º Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência, que vai até domingo (6).


A apresentação vai contar  como sucessos como “Babilônia em Chamas”, “Reggae na Estrada”, “Regueiros Guerreiros”, “Morena Raiz”, “Satisfy My Soul” (Bob Marley), “The Babylon Inside”, “A Vida É Breve”, “Jah Está No Controle”, além de músicas do novo CD “Fique Firme”.

A banda


Não foi à toa que a Tribo de Jah foi escolhida para fazer parte do evento. A história dessa turma é bem peculiar. Tudo começou na Escola de Cegos do Maranhão, onde cinco internos – Francisco Guilherme dos Santos (teclado), Alexsandro Costa Enes (guitarra), Aquiles Rabelo (baixo), João Rodrigues (bateria) e José Orlando (Voz e percussão) – se conheceram e desenvolveram o gosto pela música, improvisando instrumentos, descobrindo timbres e acordes. Juntos, passaram a realizar shows nos bailes populares da capital, São Luiz e outras cidades do interior do Estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada.

Em 1986, o encontro do vocalista e compositor, Fauzi Beydoun, com os cinco amigos deu início a Tribo de Jah. Em 2009, José Orlando deixou a tribo para seguir carreira solo.

Foram muitos shows pelo Maranhão, Estados vizinhos, até ganharem fama pelo Brasil e em outros países como Argentina, Guiana Francesa, França, Itália e também no berço do reggae, a Jamaica. Foram 29 anos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *