Cisne Negro traz balé em frente ao mar de Ilhabela neste sábado (3)

Encerramento do 18° Dança e Movimento terá diversas companhias de dança contemporânea na Vila
Companhia de dança Cisne Negro se apresenta na ilha (Foto: Divulgação)



A companhia de dança Cisne Negro é o grande destaque da 18° edição da mostra Dança e Movimento e se apresenta neste sábado (3), no palco da Vila, em Ilhabela. O espetáculo engloba três coreografias do repertório do grupo: O Boi no Telhado, Trama e Além da Pele.


Ainda neste final de semana, passarão pelo palco a Ribeirão Preto Cia de Dança e Cia Repentistas do Corpo na sexta-feira (2), Corpo de Baile de Caraguatatuba (3) e Cia Eclipse Cultura e Arte e Balé de Londrina, no domingo (4). 

Em 2015, o Dança e Movimento surpreendeu o público com apresentações, como a Cia 8 Nova Dança, cujos bailarinos executam a trilha sonora ao vivo, construindo a música com o próprio corpo, a voz e instrumentos acústicos. Outro destaque foi o tango argentino de Luiz Arrieta e Irupé Sarmiento, que lotou o teatro e emocionou os presentes. A companhia francesa À Fleur de Peau também foi uma das convidadas especiais e trouxe um balanço de sua arte na França, no espetáculo Conferénce Dansée.

O evento é promovido pelo Espaço Cultural Pés no Chão e pela Secretaria de Cultura de Ilhabela. Além deste projeto, o grupo Pés no Chão atende mais de 200 crianças da cidade e oferece aulas gratuitas de dança, música, teatro, entre outras, com intuito de promover a cidadania da nova geração através da cultura e da arte.

Confira a programação de encerramento:

02/10 – 21h – Cia Repentistas do Corpo
22h – Ribeirão Preto Cia de Dança
Palco da Vila

03/10 – 21h – Corpo de Baile de Caraguatatuba
22h – Cisne Negro Cia. de Dança
Palco da Vila

04/10 – 20h – Cia Eclipse Cultura e Arte
21h – Ballet de Londrina
Palco da Vila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *