São Sebastião recebe prêmio de saúde bucal de conselhos de odontologia

Município ficou em segundo lugar entre cidades do Estado de São Paulo 

São Sebastião ficou em segundo lugar no prêmio Brasil Sorridente que avalia os municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. O prêmio foi criado pelos Conselhos de Odontologia com base em uma resolução do Conselho Federal de Odonto.
De acordo com a chefe de Divisão Odontológica, Mariza Augusto Abrunhoza, todas as cidades inscritas foram avaliadas em diversos critérios, entre eles, a contrapartida municipal no financiamento em saúde, a constituição legal de Conselho Municipal de Saúde com representante da saúde bucal, a proporção de cobertura de equipes de saúde bucal na atenção básica e o desenvolvimento de ações de promoção e vigilância em saúde bucal. 

“Ficar em segundo lugar no Estado mostra que estamos no caminho certo em relação ao atendimento da saúde bucal na nossa cidade”, disse.

Ainda de acordo com Mariza, o objetivo é estimular e reconhecer o trabalho exercido nos municípios. “O prêmio contempla cidades que se destacaram na realização de práticas odontológicas bem sucedidas e reconhece o trabalho exercido com grande esforço entre gestores, coordenadores e profissionais de odontologia”, explicou.  

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que somente em 2014 foram feitos mais de 11 mil atendimentos em primeira consulta programada de odontologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *