Cultura do Egito antigo pode ser vista em exposição do Museu de Arte de Caraguá

‘Egito Antigo – Civilização e Mistérios’ tem réplicas de artefatos que mostram os costumes milenares

(Foto: JC Curtis/Fundacc)



Quem estiver em Caraguá poderá conhecer, até o dia 25 de outubro, a cultura passada da vida às margens do Rio Nilo. Esta viagem ao passado é possível com a exposição “Egito Antigo – Civilização e Mistérios” que está no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) e com entrada franca.


A exposição é composta por réplicas de artefatos idênticos aos originais, produzidas sob pesquisa artística e arqueológica. A mostra leva a história, a arte e os costumes de milênios atrás ao conhecimento do público. O aspecto religioso, de enorme importância para egípcios, aparece com destaque, apresentado em figuras de deuses, peças de rituais e vários tipos de objetos vinculados aos mitos e crenças.


Para possibilitar um contato mais aproximado com a civilização egípcia, painéis informativos complementam a exposição, que há vários anos circula por cidades de São Paulo e outros estados brasileiros.


As peças apresentadas foram trabalhadas pelo artista plástico paulista Eduardo Vilela e a consultoria histórica foi assinada por Mauricio Schneider, doutor em Arqueologia pela Universidade de São Paulo.


A exposição pode ser visitada de segunda-feira, das 13h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3883.9980 ou www.fundacc.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *