Geladeiras recheadas de livros são instaladas em Ubatuba

Esta semana a terceira “Geladoteca” foi instalada no bairro Ipiranguinha

(Foto: Divulgação)



O projeto Maré do Saber, desenvolvido pela Escola Professor José Carlos Pereira, de Ubatuba, instalou esta semana a terceira “Galadoteca” no bairro Ipiranguinha, região oeste do município.. Segundo os idealizadores, é uma geladeira abastecida com livros e revistas que são colocas nas ruas das cidades. A ação teve início em 23 de julho deste ano e as duas primeiras instalações já chamam atenção e quem circula pelo calçadão central da cidade e pela Santa Casa.

Os responsáveis pelo projeto ressaltam que a ideia é disponibilizar uma geladeira diferente, que traz dentro dela um mundo cheio de aventuras, conhecimento e imaginação. As “Geladotecas” estão dentro do projeto Maré do Saber, que criou uma rede colaborativa entre os membros da comunidade de Ubatuba.

Um dos objetivos é que as crianças e os adultos sejam sensibilizados à leitura com acesso aos livros e revistas em locais inusitados. Os livros escolhidos podem ser levados e depois devolvidos. Quem quiser também pode doar livros e revistas para as “Geladotecas”.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *