Casamento comunitário em Ubatuba será pago pela prefeitura

Inscrições começam na segunda-feira (31) e as vagas são limitadas
Evento é voltado para população de baixa renda (Foto: Divulgação)

A cidade de Ubatuba organiza seu primeiro casamento comunitário. A prefeitura deve subsidiar uma cerimônia com pequena recepção para noivos, padrinhos e até dez convidados por casal, no dia 29 de outubro. As inscrições são gratuitas e começam na próxima segunda-feira (31). As vagas são limitadas. 

Segundo a administração, o chamado “Casar em Ubatuba” é voltado para a população de baixa renda. O evento está marcado para acontecer na praia do Perequê-Açu e faz parte das comemorações do aniversário de 378 anos da cidade.

Para se inscrever é preciso se dirigir ao Posto de Atendimento ao Munícipe do Paço Municipal, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 15h. A solenidade é laica e oficializa a união civil dos casais. Os interessados podem fazer o cadastro até o final de setembro, com comparecimento obrigatório de pelo menos um dos noivos. 

Documentação

Para fazer a inscrição, solteiros precisam levar: certidão de nascimento original, RG e CPF (cópia e original). Para pessoas divorciadas é necessário certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF (original e cópia). Já os viúvos precisam da certidão de casamento, certidão de óbito do conjugue falecido, RG e CPF (cópia e original). Também é necessária a apresentação de um comprovante de residência de pelo menos um dos noivos.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone: 3834-1004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *