XII Mostra de Dança da Fundaci acontece nesta quinta-feira (9)

Evento promete grandes atrações, como Companhia Jaime Aroxa, entre outros
XII Mostra de Dança da Fundaci acontece em Ilhabela (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) realizam nesta quinta (9) e sexta (10), às 20h, a XII Mostra de Dança da Fundaci, na Praça das Bandeiras, Vila. O evento será realizado na arena coberta da 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e tem entrada franca. 
Este ano o evento promete grandes atrações, com destaque para os grupos de Ilhabela e São Sebastião nesta quinta (9). Fechando a noite, a apresentação da renomada Companhia Jaime Aroxa, com o espetáculo “Cá Entre Nós – Compacto”, idealizado pelo mestre da dança de salão, Jaime Aroxa. O espetáculo é baseado em sua experiência, criatividade, carisma, e utiliza várias técnicas de dança e teatro. Traz a cena o mundo da dança a dois.
Já na sexta-feira (10)  será a vez das apresentações de importantes grupos de dança das cidades de São Paulo, São José dos Campos, Taubaté e Campos do Jordão.

O prefeito Toninho Colucci ressalta a vasta programação cultural realizada durante todo o mês na cidade, cujo slogan é “Férias de Julho na Ilha, vai dar praia”. Ele ressalta que a Mostra de Dança da Fundaci já é uma tradição da cidade durante a 42ª Semana Internacional de Vela, pois proporciona entretenimento e lazer para moradores e turistas, bem como a oportunidade aos dançarinos. 


“Tenho certeza que novamente teremos um grande espetáculo na Vila e estão todos convidados a prestigiar o resultado do trabalho desenvolvido nas oficinas culturais”, destacou Colucci. 

“A Mostra de Dança da Fundaci é um evento tradicional da modalidade artística na cidade e tem por objetivo incentivar a dança e valorizar a criação, revelando novos talentos e promovendo um intercâmbio cultural entre os grupos e as cidades participantes, além de proporcionar também esse intercâmbio aos nossos alunos das oficinas da Fundaci”, concluiu o secretário da Cultura, Nuno Gallo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *