‘Festival Ritmo e Poesia’ traz hip hop, samba e MPB para Ilhabela

Escolha do samba-enredo da Vila Maria também está na programação

BNegão é uma das atrações do festival (Foto: Divulgação)



Por Daniela Malara Rossi


A cidade de Ilhabela recebe mais um evento musical a partir desta quinta-feira (23). Desta vez, o Festival Ritmo e Poesia deve reunir artistas do hip hop, samba e MPB e vai até domingo (26), sempre às 19h30, na Praça das Bandeiras, na Vila.


O rap, cujo nome significa ritmo e poesia em inglês (rhythm and poetry), abre o evento e a maior atração da noite é o show do ex-Panet Hemp, BNegão, que  traz misturas de funk dos anos 70, samba-jazz, afrobeat, música jamaicana, bass e hardcore. Neste dia também se apresentam Furious Force e Costa Gold.


Na sexta-feira (24), a Música Popular Brasileira será representada pelas bandas: 5 com Goma, Caroço de Azeitona e Projeto AÔA. A noite de sábado tem apresentação da Escola de Samba Vila Maria, com a apresentação de passistas, baianas, mestre-sala e porta-bandeira, além dos ritmistas. Além da seletiva regional para a escolha do samba enredo no Carnaval 2016. E para fechar a programação, o domingo tem samba rock, com Marcelo Totó e os Rockers e a banda Farofa Caiçara. 


Carnaval 2016
Ilhabela será tema do desfile da escola de samba Vila Maria em 2016.  A prefeitura vai investir cerca de R$ 1 milhão para subsidiar a agremiação paulistana, o que determinou uma seletiva regional do samba-enredo para compositores do Litoral Norte concorrerem. Além disso, ficou determinado que a Liga das Escolas de Samba de Ilhabela (Leci) receba 300 fantasias para participar do desfile no Anhembi. A Vila Maria também deve fazer mais três apresentações musicais da ala-show no arquipélago e oferecer oficinas de qualificação para as escolas de samba locais.


De acordo com Adilson José de Souza, presidente da Vila Maria, as belezas naturais e a vasta história da cidade foram os motivadores da escolha. “Estamos apostando nesta riqueza cultural e natural da cidade e vamos levar o nome de Ilhabela para o mundo inteiro “, afirmou ele. Em busca de seu primeiro título, a escola terá o enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

A seletiva regional contará com dois sambas concorrentes: Samba dos Caiçaras, de autoria de Maestro Jota, Carlos de Jesus, Ditinho Elegância, Chocolatte da Vila Maria, Mestre Baggio, Dr. Wagner da Cuíca e Osvaldo de Filinho – e Ilha da Fantasia, uma composição de Helinho do Pagode, Tutula e Nico do Cavaco.

Programação
Ritmo e Poesia
Dias 23, 24, 25 e 6 de julho (Quinta-feira a Sábado)
Sempre a partir das 19h30
Local: Praça das Bandeiras – Vila

Quinta-feira (23/7)
Furious Force (Codorna, A Pamba e Sr. Bamba)
Costa Gold
BNegão

Sexta-feira (24/7)
5 com Goma
Caroço de Azeitona
Projeto AÔA

Sábado (25/7)
Escola do Samba da Unidos da Vila Maria

Domingo (26/7)
Marcelo Totó e os Rockers
Farofa Caiçara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *