Festa de São João acontece neste sábado (11); Evento traz capoeira e maracatu

Festa de São João promete diversas atividades culturais como roda de capoeira, samba de roda, maracatu, entre outros

Festa de São João acontece no sábado (11) (Imagem: Divulgação)
O grupo Maracatu Odé da Mata em parceria com o Centro de Estudos e Assessoria Cultural (CEAC) realizarão no próximo sábado (11), a partir das 15h, a Festa de São João, no Sítio Abra de Dentro, em Caraguá. Segundo a organização do evento, essa é a primeira grande mostra da cultura popular no Litoral Norte.

Na ocasião, os convidados poderão participar de manifestações culturais diversas, como roda de capoeira, samba de roda, Moçambique, cortejo de maracatu, ciranda, jongo, bandas de reggae, entre outros. Haverá comidas e bebidas típicas e a entrada é contribuição voluntária onde doa-se o que puder e se puder.  

A organização do evento explica que o projeto visa reunir os movimentos culturais da região e valorizar as questões socioambientais e culturais.  Entre os convidados estarão representantes das quatro cidades do litoral (Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba) e Vale do Paraíba.

Toda renda arrecadada será revertida para o Coletivo e para projetos de sustentabilidade executados no sítio, que futuramente abrigará também uma ecovila.


O Sítio Abra de Dentro fica na Estrada Abra de Dentro 1932, no Pegorelli, em Caraguatatuba. Para mais informações acesse o evento no Facebook: https://goo.gl/zhhiQX



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *