Artista que criou o logotipo de Ilhabela faz exposição na capital paulista

Nelo Pimentel apresenta suas obras até 15 de agosto
Coquetel de abertura de Nelo Pimentel em São Paulo (Foto: Divulgação)


O pintor de Ilhabela, Nelo Pimentel, inaugurou sua exposição, “Passagem: um retorno ao mar”, na última quarta-feira (29), na cidade de São Paulo. Os quadros estão no Centro Histórico e Cultural “Mackenzie”, no bairro Higienópolis, onde podem ser vistos até o dia 15 de agosto.
Nelo foi o criador do logotipo de Ilhabela e já apresentou seu trabalho em diversos locais do Brasil e também fora do país. Nessa exposição, o artista retrata sua passagem pela cidade de Rio da Prata, na Argentina e em especial, as belas paisagens de Ilhabela, desde as praias ao famoso Pico do Baepi. 
O coquetel de abertura da mostra contou com personalidades do cenário cultural paulista, além do secretário de cultura de Ilhabela, Nuno Gallo.  “Nelo é um dos principais artistas da nossa cidade. Ele possui relevante importância na história da arte de nosso município e foi o criador do logotipo da cidade, a famosa velinha da capital da vela”, destacou Nuno.
A exposição pode ser vista de segunda à sexta-feira, das 10h às 21h e, aos sábados, das 10h às 16h. O Centro Histórico e Cultural Mackenzie fica na rua Itambé, nº 143, no bairro Higienópolis – prédio 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *