CURTAS: Luizinho Faria e Felipe Augusto protagonizam saia justa; entenda

Bola fora I

Ficou estranha a colocação do presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Felipe Cury, ao dizer, em meio à reunião dos presidentes das Associações Comerciais do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, que Luizinho Faria, atual secretário de Governo de Ilhabela, seria o próximo prefeito de São Sebastião.


Bola fora II
A saia justa se deu porque no mesmo quadrado estava Felipe Augusto, atual secretário de governo de Caraguá e pré-candidato a prefeito em São Sebastião. Alguém cochichou no ouvido de Cury que logo deu um jeito de falar que Felipe dava jeito pra prefeito, mas sem mencionar de qual cidade.



Royalties

O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, afirmou que suas amizades políticas ajudaram o projeto do pré-sal da cidade a sair do papel. “Aproveitamos as oportunidades, por isso, hoje, estamos à frente de muitos municípios na questão do recebimento de royalties”, disse.


Bradesco e Bicicleta

Colucci contou também que o governo prepara um projeto de bicicletário grátis para agilizar a mobilidade urbana. A ideia é que os ciclistas possam pegar uma bicicleta em um ponto e devolver em outro. Este modelo é patrocinado por instituições financeiras em diversas cidades do Brasil e o banco Bradesco já demonstrou interesse em bancar o sistema na ilha.


Crise na Sabesp

Ainda no arquipélago, o prefeito declarou que cerca de R$ 8 milhões dos cofres públicos estão destinados para as obras de ligação de esgoto entre os bairros do Ilhote e Praia do Julião. Colucci disse que a verba municipal é fundamental devido à crise que a Sabesp enfrenta. A questão do saneamento básico é um dos pontos mais críticos na cidade.

Conselho Consultivo 

No último dia 28 de maio, aconteceu no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Picinguaba, em Ubatuba – SP, a 32° Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas. O encontro reuniu cerca de 50 representantes da Sociedade Civil, associações comunitárias, Comunidades Tradicionais, Gestores de Unidades de Conservação e governos para a renovação do Conselho e formação da nova Coordenação Colegiada.

Perseguição

Um homem que pilotava uma moto sem placa foi perseguido por quase uma hora pela PM e conseguiu fugir. Os moradores do Veloso, no sul da ilha, saíram de suas casas para ver a moto seguida por quatro viaturas passar três vezes pela praia em alta velocidade. No fim, o rapaz largou o veículo e correu para um matagal. Os policiais ainda tentaram persegui-lo, com armas em punho, mas o suspeito desapareceu. A moto foi apreendida.



Deu-se a luz
Após publicação da reportagem no Nova Imprensa sobre a
escuridão na rua de saída da Balsa, no lado de São Sebastião, finalmente as
lâmpadas foram trocadas. Os usuários de motoristas agradecem as autoridades
pelo empenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *