Ilhabela tem cursos profissionalizantes gratuitos; inscrições vão até sexta

Fundo Social está com vagas abertas para área de beleza, artesanato e costura 

Alunas preparam candidatas à miss (Foto: PMI/Divulgação)



Por Daniela Malara Rossi

O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são para a área de artesanato, com cursos de crochê, tear, pintura em tecido, artesanato em tecido e feltro. No polo de beleza, os cursos são: manicure e pedicure, auxiliar de cabeleireiro, maquiagem, e depilação e design de sobrancelhas. Já para a área de costura, há vagas para corte e costuras sob medida e iniciação de costura. Também há vagas para a área de panificação.

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (8), no Centro de Formação e Capacitação Profissional, que fica na Rua Guaiamú, 56, Perequê (ao lado da Casa do Caiçara). Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. As vagas são limitadas.

A última turma formada no polo de beleza do Fundo Social participou da preparação das candidatas da Seletiva Regional do Miss São Paulo 2015, realizada em março deste ano. Nove alunas foram as responsáveis por preparar os penteados e maquiagem das 40 meninas.

Mais informações pelo telefone (12) 3895-1271.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *