Bandidos roubam embarcações de comunidade tradicional de Ilhabela

Foram levados quatro motores e uma lancha dos nativos, na madrugada de sábado


Caiçaras de praia remota ficaram sem meios de locomoção (Foto: NI)



Por Daniela Malara Rossi


Uma embarcação e quatro motores foram roubados, na madrugada deste sábado (23), na Praia da Indaiaúba, no extremo sul de Ilhabela. Os indícios apontam que os ladrões retiraram três motores, colocaram em uma lancha e fugiram com ela. 


Segundo moradores da região, os barcos costumavam ficar todos os dias ancorados em frente à praia, já que só moram duas famílias nativas e alguns funcionários de um empresário que tem casa no local. Os motores furtados eram de 25 e 40 HP.


Indaiaúba é uma das praias menos conhecidas do arquipélago e  o acesso só pode ser feito de barco, com um tempo médio de viagem de uma hora e meia, a partir do Perequê. De acordo com moradores da região, todos se conhecem por lá. “Suspeitamos que o roubo tenha sido feito por alguém que sabe sobre os hábitos da comunidade, pois é muito difícil aparecer gente de fora por aqui”, contou um dos caiçaras locais.


Os donos dos objetos roubados foram de carona com familiares até a delegacia da cidade para fazer o boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado pela polícia, até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *