Gabriel Medina promete melhorar desempenho no Mundial de Surfe

De volta a Maresias, o campeão mundial recepcionou novos talentos do esporte

Medina ao lado de novos talentos do surfe (Foto: NI/ Divulgação)



Por Daniela Malara Rossi

O campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina, está de volta a sua terra natal, a Praia de Maresias, em São Sebastião. Além de encontrar a família e “recarregar as baterias”, como diz ele, o surfista recepcionou 16 atletas, de dez países, que estão na final do Rip Curl Grom Search Intenational. Em coletiva de imprensa, na tarde de ontem, Medina evitou falar sobre o Mundial de Surfe 2015, onde está, atualmente, em 16º lugar, mas prometeu que vai melhorar seu desempenho.

Ele deve ficar em casa até o dia seis de maio, quando embarca para o Rio de Janeiro e retoma os treinos para a próxima etapa do campeonato internacional. O atleta venceu quatro baterias este ano, após três etapas da disputa. “Vamos falar sobre o Mundial depois, mas vou melhorar”, afirmou ele.

O campeonato terá mais oito etapas em diversos locais do mundo até o final do ano. A próxima fase, do Rio de Janeiro, começa em 11 de maio. O atual líder do ranking mundial é outro brasileiro, Adriano Souza, mais conhecido como Mineirinho.

Para os novos talentos, Medina aconselhou a sempre darem o seu máximo na disputas e garantiu que Maresias vai proporcionar boas ondas para os competidores nesta final, que deve acontecer até o dia três de maio. “O swell que está para entrar deve ser muito bom”, analisou ele. O surfista também vai fazer uma sessão de surf com os jovens atletas, num “secret spot”, com ida de barco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *