Gabriel Medina promete melhorar desempenho no Mundial de Surfe

0
11

De volta a Maresias, o campeão mundial recepcionou novos talentos do esporte

- Publicidade -
Medina ao lado de novos talentos do surfe (Foto: NI/ Divulgação)



Por Daniela Malara Rossi

O campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina, está de volta a sua terra natal, a Praia de Maresias, em São Sebastião. Além de encontrar a família e “recarregar as baterias”, como diz ele, o surfista recepcionou 16 atletas, de dez países, que estão na final do Rip Curl Grom Search Intenational. Em coletiva de imprensa, na tarde de ontem, Medina evitou falar sobre o Mundial de Surfe 2015, onde está, atualmente, em 16º lugar, mas prometeu que vai melhorar seu desempenho.

Ele deve ficar em casa até o dia seis de maio, quando embarca para o Rio de Janeiro e retoma os treinos para a próxima etapa do campeonato internacional. O atleta venceu quatro baterias este ano, após três etapas da disputa. “Vamos falar sobre o Mundial depois, mas vou melhorar”, afirmou ele.

O campeonato terá mais oito etapas em diversos locais do mundo até o final do ano. A próxima fase, do Rio de Janeiro, começa em 11 de maio. O atual líder do ranking mundial é outro brasileiro, Adriano Souza, mais conhecido como Mineirinho.

Para os novos talentos, Medina aconselhou a sempre darem o seu máximo na disputas e garantiu que Maresias vai proporcionar boas ondas para os competidores nesta final, que deve acontecer até o dia três de maio. “O swell que está para entrar deve ser muito bom”, analisou ele. O surfista também vai fazer uma sessão de surf com os jovens atletas, num “secret spot”, com ida de barco.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui