Polícia Federal investiga fraude em licitação envolvendo R$ 5,3 milhões

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (6), com o objetivo de apurar a possível prática de fraude em licitação e outros crimes em São Sebastião e também no estado da Bahia. A maior parte dos recursos envolvidos, aproximadamente R$ 5,3 milhões, é proveniente de verbas federais.

As investigações buscam reunir elementos de irregularidades em um certame para contratação de empresa para execução de uma obra de contenção de talude, em 2023. Os mandados foram cumpridos em endereços vinculados a pessoas físicas e a uma pessoa jurídica.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos, anotações, contratos, aparelhos celulares, chips e mídias de armazenamento de dados. O material será analisado para subsidiar as investigações e identificar a materialidade e autoria dos crimes sob apuração.

Procurada pela equipe de reportagem, a Prefeitura de São Sebastião informou que não compactua com irregularidades e permanece à disposição das autoridades competentes para fornecer todos os documentos e informações necessários, colaborando integralmente com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *