Uma operação inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (20) em Caraguatatuba. A guarnição foi acionada por volta das 8h30 para retirar um saruê e seus filhotes que haviam se instalado em uma área de risco na Escola Antônio Alves Bernardino, no bairro Tinga.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
No local, os bombeiros se depararam com a fêmea do marsupial utilizando uma bobina carretel de madeira abandonada como ninho para abrigar seus filhotes. A estrutura, porém, oferecia risco aos animais e dificultava o acesso para o resgate.
Diante da situação, a equipe de salvamento optou por uma abordagem cuidadosa, utilizando uma serra sabre para cortar parte do carretel. Segundo os bombeiros, a medida foi essencial para garantir que o saruê e os filhotes fossem retirados em segurança, sem ferimentos, tanto nos animais quanto nos próprios militares.
Após o resgate, o saruê e toda a ninhada foram levados para uma área de mata nativa da região, onde foram soltos, voltando ao seu habitat natural.