O professor Jucimar de Jesus Barreto, de 44 anos, que estava desaparecido desde a semana passada, foi encontrado morto, com indícios de violência, na noite desta quarta-feira (24), em São Sebastião. Um jovem menor de idade, suspeito de participar do crime, indicou aos policiais onde estava o corpo, em uma área de mata, no bairro Fundão do Piavú. A vítima estava vendada e apresentava sinais de golpes de machado.
Morador de Boiçucanga, na costa sul da cidade, o professor tinha sumido no dia 19 de setembro, quando familiares informaram à polícia que ele não apareceu no trabalho e não respondia aos contatos.
As investigações apontaram para o envolvimento de dois menores de idade, contra os quais já haviam dois mandados de apreensão. O outro jovem se apresentou na delegacia, mas ficou em silêncio ao lado de seu advogado. Há um terceiro pedido de prisão contra um homem maior de idade, que segue foragido.
No dia do desaparecimento, uma equipe policial conseguiu localizar o carro de Jucimar na rua Romualdo de Matos, na praia de Boiçucanga. Pessoas tinham visto o carro circulando e, em busca pela região, os agentes avistaram o carro em movimento, mas, ao perceberem a aproximação da viatura, dois ocupantes saíram rapidamente do veículo a pé e fugiram para a mata.
Segundo a Polícia Civil, a equipe chegou aos suspeitos depois de colher depoimentos de testemunhas, analisar imagens de câmeras de monitoramento e as impressões digitais no carro da vítima, um Hyundai/Creta branco.
Jucimar era conhecido por sua atuação como professor de geografia em uma escola particular da região. Além disso, cumpria a função de vice-diretor em uma escola pública na cidade, atendendo nos horários da tarde e da noite. A última vez que foi visto estava deixando o trabalho na escola estadual Dulce César Tavares, em Maresias.